Dicas de inglês | Post Secret | Urban Dictionary

Pra mim...

Dicas de inglês | Post Secret | Urban Dictionary


Dicas de como praticar inglês





O ritual do todo domingo é praticar inglês lendo o site Post Secret com ajuda do Urban Dictionary. Parece nerdice ao extremo, mas sejamos realistas, sem praticar não adianta. Por melhor que tenha sido sua formação e mesmo que você use o idioma quotidianamente, é sempre importante atualizar seu repertório linguístico. Não reclame, estudar pode ser divertido . O Post Secret é um blog de arte que publica cartões postais com segredos enviados por pessoas anômimas. É pra purificar a alma e praticar o altruísmo egoisticamente: amar e perdoar as pessoas, inclusive nós mesmos, porque todo mundo tem segredo.








Praticar inglês com Post Secret + Urban Dictionary


Exercício para praticar o ingês na internet



- Vá a um site de um assunto que você goste. Lembre-se que o componente afetivo representa 25%  do que você precisa para aprender um novo idioma






- Comece lendo de forma geral, buscando perceber o estilo da escrita e o assunto dos textos.


- Selecione um artigo ou parte de um texto para estudar mais profundamente. Procure entender literalmente substantivos e palavras que você não conhece, conjugações e expressões.  Busque no dicionário para conhecer outros significados de uma mesma palavra. 


- Uma dica é usar um dicionário informal, onde as pessoas participando dando significado para termos e expressões faladas quotidianamente, por exemplo  o Urban dictionary 


Faça esse exercício periodicamente  combinado com outras práticas. Com certeza seu inglês ira melhorar consideravelmente e seu vocabulário também.


Boa sorte!

Nenhum comentário:

O + lidos